segunda-feira, abril 22, 2024

7 filmes de terror inspirados em histórias reais

O terror é um gênero que sempre está alta, inúmeros filmes capazes de mexer conosco em pouco mais de uma hora.
Algumas vezes, os filmes de terror surpreendem, com finais assustadores que nos fazem remoer o filme por horas e até perder o sono.
Se você gosta de sentir medo, com certeza precisa conferir esta lista com alguns dos melhores e mais assustadores filmes de terror inspirados em fatos reais e que estão disponíveis na Netflix.

O Exorcismo de Emily Rose

Invocação do Mal
Conta a história do casal Ed e Lorraine Warren, especializado em causas sobrenaturais. Eles foram chamados para acompanhar acontecimentos estranhos na casa da família Perron. O longa ganhou uma continuação em 2015: Invocação do Mal 2.

Invocação do Mal

Invocação do Mal 2Uma mãe solteira e quatro filhos são assombrados por espíritos malignos em Londres. Este é um caso para os caça-fantasmas Ed e Lorraine Warren.

Invocação do Mal 2

O Exorcismo de Emily RoseOutro dos filmes de terror baseados em fatos reais que mais assusta é o Exorcismo de Emily Rose, cuja história verídica aconteceu na Alemanha, nos anos 70, com uma menina chamada Annelise Michel. Conforme contam, ela começou a apresentar sintomas de possessão demoníaca aos 16 anos, mas na época ela havia sido diagnosticada com epilepsia.
A história de Annelise é controversa, porque a mãe da garota (uma religiosa extremista) e os padres que realizavam o exorcismo Ernest Alt e Arnold Renz foram acusados pela morte da menina, que sucumbiu à fome. Sendo assim, a justiça alemã os considerou culpados por homicídio involuntário.

O Exorcismo de Emily Rose

O Massacre da Serra ElétricaO assustador Leatherface, que vestia a pele se suas vítimas como máscara e corria atrás das mesmas com uma motosserra, não existiu. Mas, o maníaco teve traços inspirados no serial killer Edward Gein, ou simplesmente, Ed Gein. Após a prisão do assassino real, em sua casa foram encontradas máscaras feitas com pele humana, além de outras partes de corpos, como cabeças, lábios, cintos feitos de mamilos e crânios que eram utilizados como tigelas de sopa!

O Massacre da Serra Elétrica

Verônica
O longa do diretor Paco Plaza, conhecido pela memorável franquia ‘[REC]’, tem uma trama bem genérica até, inspirada em um relatório real da polícia de Madri sobre um caso paranormal ocorrido em 1991: uma jovem brinca com magia oculta em um tabuleiro de Ouija, visando se comunicar com seu falecido pai, porém faz contato com um espirito demoníaco de plantão e acaba trazendo-o para sua casa, tendo então que proteger seus irmãos da terrível entidade.

Verônica

Amityville: O Despertar
Mais um caso investigado pelos Warren. A história é uma adaptação do livro de Jay Anson, que se inspirou em um caso real que aconteceu com a família Lutz, que se mudou para uma casa afastada e começou a perceber a ocorrência de fatos estranhos. Mais tarde, eles descobrem que o antigo morador assassinou toda família com um machado. Ganhou um remake em 2005, com Horror em Amityville e em 2017 inspirou o filme Amityville: O Despertar.

Amityville: O Despertar

A Hora do Pesadelo
Freddy Krueger é um dos personagens que mais aterrorizou o sono das pessoas. Sua trama fala sobre a criatura que mata, ao entrar nos sonhos alheios. A verdade por trás do filme é que Wes Craven se inspirou em um artigo publicado pelo LA Times, nos anos 80, que abordava uma série de relatos sobre homens de origem asiática, que morreram dormindo durante pesadelos. Em um dos relatos, um rapaz de 21 anos afirmava que não queria dormir por ter medo de morrer durante um sonho ruim muito estranho que vinha tendo.

A Hora do Pesadelo

Acesse aqui a matéria original

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS