quinta-feira, abril 25, 2024

Crítica: Altered Carbon é uma das séries mais promissoras da Netflix!



Altered Carbon, adaptação do livro homólogo de 2002 de Richard K. Morgan, é uma superprodução da Netflix que nos apresenta um futuro onde a humanidade desenvolve uma tecnologia inovadora.
A série é uma das produções mais ambiciosas da Netflix. Tem entre seus produtores Laeta Kalogridis (roteirista de Ilha do Medo e produtora de Avatar) e James Vanderbilt (roteirista de Zodíaco).


Comparando com produções recentes, a série revela diversas semelhanças com Blade Runner 2049 (2017), embora nos apresente um mundo bem mais evoluído e complexo.

Para todos os que estão ansiosos pela série, irão se deparar com uma combinação de Matrix e Ghost In The Shell, um mundo futurista que confronta a realidade do dia-a-dia e a espiritualidade.

Ambientada no século XXV, quando o avanço tecnológico permite que as pessoas transfiram suas consciências para um dispositivo que as possibilita serem integradas em novos corpos, driblando os conceitos de vida e morte. Em meio a isso, um assassinato é cometido e o responsável deve ser encontrado, cabe agora à Takeshi Kovacs (Joel Kinneman) ajudar o poderoso Laurens Bancroft (James Purefoy) a solucionar sua morte.


Um dos pontos levantados pela série é o impacto desse tipo de tecnologia para a sociedade. Afinal, com pode uma pessoa “ressuscitar”? Qual seria a reação e o posicionamento das religiões? Como fica a figura de Deus? Este tipo de discussão não tem um espaço muito grande na série, mas é um ponto que chega a ser questionado e que serve como elemento narrativo para parte da trama.
O ritmo da série é bastante acelerado e empolgante, porém, em alguns momentos a linguagem utilizada acaba tornando-se um pouco cansativa e confusa, embora isso não interfira no potencial da trama.
É importante destacar a alta censura da série, prepare-se para muita violência, cenas de sexo e temas pesados sendo abordados.


Altered Carbon apresenta um grande potencial, a série nos leva a um mundo cheio de possibilidades a serem exploradas.
Durante os dez episódios entramos numa montanha-russa de intrigas e mistérios que nos surpreendem episódio após episódio. E quando chegamos ao fim da temporada, vemos a capacidade que a série tem de levar a trama bem mais além do que já foi apresentado, explorando mais a história dos personagens.

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS