Fãs e haters, digam o que quiserem sobre a qualidade do filme
recém-lançado de Warcraft. Mas o fato é um só: ele vendeu ingressos como
nenhuma outra adaptação dos games. De acordo com um recente relatório
trazido pelo site Box Office Mojo,
o longa-metragem já alcançou 377 milhões de dólares em bilheteria,
ultrapassando os US$ 336 milhões do primeiro colocado anterior – nada
menos do que Prince of Persia.
É importante notar que os números bateram recordes mesmo após uma queda
gigantesca na bilheteria. Da primeira para a segunda semana do filme nos
cinemas, houve uma queda de 73% nas vendas de ingresso para o
longa-metragem, o que o coloca ao lado de outras adaptações duramente
criticadas, como Doom (72,7%), cujo interesse do público quase desapareceu após as duras críticas recebidas pelos mais variados veículos de mídia.
Entre críticas e elogios, um sucesso ainda assim
A situação,
de fato, não é muito diferente para o caso de Warcraft. Desde sua
chegada aos cinemas, o filme encontrou uma recepção um tanto negativa,
com fãs considerando o longa um “diamante bruto”,
na melhor das hipóteses, enquanto muitos outros tratam essa como uma
das piores adaptações já feitas de um game para as telonas. Como
resultado, sites como o IMDb trouxeram notar medianas para o filme, enquanto no Rotten Tomatoes atualmente o classifica com notas de menos de 29%.
Dito isso, é interessante notar outro ponto bastante curioso sobre a
bilheteria do filme. O fato é que mais da metade das vendas – mais de
US$ 200 milhões, para ser preciso – vêm da China, mostrando que a série
da Blizzard é bastante apreciada por lá.
Deixando toda a polêmica
com relação à qualidade do filme de lado, o fato é que uma bilheteria
como essas praticamente garante uma continuação para Warcraft, visto que
a adaptação conseguiu mais de duas vezes seu valor de produção (o
“padrão” usado atualmente para definir um longa como um sucesso de
bilheteria). Resta agora torcer que o novo capítulo consiga uma recepção
mais positiva do público.
Fonte: Tecmundo