quinta-feira, março 28, 2024

O que falta para a Apple TV se tornar um console de jogos?

A Apple TV 4K tem muito potencial para jogos. Seu hardware é realmente muito poderoso, dado o tipo de dispositivo que é. Ele compartilha ferramentas de desenvolvimento e infraestrutura com um dos mercados de jogos mais bem sucedidos do mundo, o iPhone e o iPad na App Store. Mas um anúncio recente mostra que, em vez de prosperar como uma plataforma de jogos, a Apple TV está com dificuldades.

No mês passado, os usuários que se conectaram à versão do Minecraft da Apple TV  foram recebidos com uma mensagem dizendo que o suporte do jogo para a Apple TV terminaria. O Minecraft é um dos videogames mais populares, e sua ressonância particular com as famílias e seus requisitos de hardware relativamente pouco exigentes fizeram com que parecesse um ajuste natural para a plataforma.

A partir de segunda-feira, 24 de setembro, a versão Apple TV do Minecraft não será mais atualizada ou suportada. Somos gratos à comunidade da Apple TV por seu apoio, mas precisamos realocar recursos para as plataformas que nossos jogadores mais usam. Não se preocupe, você pode continuar a jogar Minecraft no Apple TV, continuar construindo em seu mundo e suas compras no Marketplace, incluindo Minecoins, continuarão disponíveis. No entanto, sabemos que essa experiência não está alinhada com a experiência em outras plataformas. Portanto, emitiremos reembolsos completos para todas as compras feitas nos últimos 90 dias.

O jogo não está mais disponível para compra ou download. O Minecraft é desenvolvido e publicado pela Mojang, que pertence à Microsoft desde 2014. Mas com poucas exceções, a Mojang garantiu que o suporte para o jogo seja bom mesmo em plataformas que não são de propriedade da Microsoft, como o iPhone e o iPad, onde o jogo ainda está forte. O Minecraft é bem suportado em inúmeras plataformas, até mesmo no PlayStation, então o fim do suporte da Apple TV é preocupante.

A Ars Technica entrevistou várias pessoas envolvidas no desenvolvimento de jogos e mostrou o ponto de vista deles a esse respeito, vejamos a baixo o que eles falaram:

Perspectiva dos desenvolvedores

Entramos em contato com Ryan Cash, o líder da Team Alto. Foi perguntado a ele o que ele achava que isso significava para a plataforma. A Team Alto fez dois amados jogos iOS: Alto’s Adventure e  Alto’s Odyssey . Este último foi um dos lançamentos de maior destaque na Apple TV deste ano.

“Isso não me choca”, ele respondeu. “Quero dizer, para um jogo dessa magnitude, eu posso ver porque eles podem não achar a plataforma bem sucedida.” Mas ele disse que considerou o lançamento da Alto’s Odyssey na Apple TV  um sucesso, embora ele não tenha oferecido nenhum dado.

Continuando no assunto de Minecraft , ele acrescentou: “Se eu estivesse no comando do jogo, acho que realmente tentaria ficar lá. Embora a plataforma certamente não seja a maior, ela continua a crescer, e é uma ótima maneira para certos tipos de público experimentar jogos, muitas vezes pela primeira vez.”.

Conclusão

É notório que há muito potencial na Apple TV para ser o console de jogos da Apple sobre o qual as pessoas têm especulado há anos. Mas a empresa da maçã não está se esforçando o suficiente para permitir que os consumidores saibam o que esse console pode fazer.

 

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS