terça-feira, março 26, 2024

Segurança: Como proteger sua conta do iCloud

1 – Crie uma senha mais forte

A senha que você usa para o iCloud é a mesma senha para sua conta da Apple. A Apple exige que essa senha tenha pelo menos oito caracteres, use letras maiúsculas e minúsculas e tenha pelo menos um número, mas podemos fazer muito melhor.

Redefina sua senha da Apple ID e torne-a o mais forte possível. Isso significa cerca de 15 caracteres, letras maiúsculas e minúsculas, vários números e símbolos. Se você está preocupado em lembrar uma sequência aleatória de caracteres, uma tática comum é pegar uma frase ou palavra familiar e trocar letras por números e símbolos. No entanto, se você quiser investir tempo em um gerenciador de senhas dedicado, o software pode criar senhas muito fortes para você. Os gerenciadores de senhas estão se tornando cada vez mais importantes no ambiente de segurança digital de hoje, portanto, se você não usa um, certamente vale a pena considerar.

2 – Configure suas perguntas de segurança

Se você não visitou sua ID da Apple há algum tempo, talvez não tenha tido a chance de configurar nenhuma pergunta de segurança. Essas perguntas funcionam exatamente como as de qualquer portal completo de segurança on-line. Você define algumas perguntas específicas sobre sua vida com respostas que estranhos nunca saberiam. A Apple fará essas perguntas quando você fizer login na sua conta da Apple ou fizer grandes alterações.

Para encontrar suas perguntas de segurança, faça login na sua conta da Apple com seu ID e senha e procure a seção que diz “Segurança”. No lado direito da página, selecione o botão Editar para expandir a seção para que você possa examinar o título Perguntas de segurança. Se você não tiver adicionado perguntas, verá uma opção para “Adicionar perguntas”. Se você tiver definido as perguntas, mas quiser verificá-las e refiná-las, verá uma opção para “Alterar perguntas”.

Nota: Algumas pessoas não conseguem ver uma opção para configurar as perguntas de segurança quando efetuam login no ID da Apple. Se você não vir essa opção, poderá pular esta etapa: isso acontece quando alguém configura a autenticação de dois fatores, o que substitui a necessidade de perguntas de segurança e pode ser apagado das informações da sua conta.

3 – Ativar Autenticação de Dois Fatores

A Apple costumava ter “verificação em duas etapas”, mas atualizava para “autenticação de dois fatores”, que é um método eficaz de garantir que o real dono esteja acessando sua conta de um dos seus dispositivos.

Basicamente, essa autenticação configura um dispositivo confiável ou número de telefone para o qual a Apple enviará um código de verificação quando você tentar efetuar login a partir de um dispositivo não reconhecido.

Se você ainda não fez isso, ativar a autenticação de dois fatores é um processo simples . Se você já efetuou login na sua conta da Apple on-line, pode ir para a seção Segurança e consultar a seção sobre Autenticação de dois fatores, que o levará pelo processo de configuração.

Você também pode configurar a autenticação a qualquer momento no seu iPhone acessando “Configurações, Senha e Segurança” e ativando a “Autenticação de Dois Fatores”.

4 – Sempre desconecte sua conta ao usar um dispositivo público

Por fim, esteja sempre ciente de que você está fazendo login na sua conta da Apple em um dispositivo público ou em um dispositivo que não é seu. Esta não é uma boa ideia (especialmente quando conectado ao Wi-Fi convidado), mas às vezes pode ser necessário. Lembre-se de fazer o logout da sua conta quando terminar.

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